TORNO MECÂNICO DE USINAGEM

Um torno mecânico de usinagem é bastante útil para área metal-mecânica um equipamento utilizado para a fabricação e acabamento de peças como eixos, polias, pinos, cones, esferas, entre outros.

Sabe-se que a principal característica do torno mecânico de usinagem é trabalhar com o movimento de rotação em uma peça cilíndrica. O equipamento conta com uma aresta cortante e é utilizado em usinagen de alta precisão em rotações definida pelo seu operador.

O torno mecânico de usinagem permite que seja feita a remoção de material de uma peça bruta, dando-lhe uma forma pré-determinada. O equipamento pode ter diferentes dimensões e características, de acordo com o que se espera do modelo.

CARACTERÍSTICAS DO TORNO MECÂNICO DE USINAGEM

No torno mecânico de usinagem, a peça a ser usinada é presa a um suporte que fica girando, enquanto ferramentas de corte atuam sobre ela, dando-lhe o formato desejado. 

O torno mecânico de usinagem pode rosquear, perfilar e broquear, furar, entre outras atividades. Ainda é possível que o torno mecânico desempenhe tarefas de máquinas como furadeiras, fresadoras e plainas, por isso ela é tida como uma máquina bastante versátil.

A usinagem compreende o processo de desgaste mecânico que visa dar forma a uma peça, seja ela metálica ou não, esse material chamamos de matéria-prima, cujo nome nas industrias pode ser trocado por matéria bruta.

Encontre em nosso site modelos de tornos mecânico de usinagem compatíveis com sua nescessidade.

 

 

Selos
  • Site Seguro

AMILTON CESAR CAMARGO - CPF: 085.079.348-38 © Todos os direitos reservados. 2019